VENDAS, LIDERANÇA E GESTÃO EM VAREJO

ATENDIMENTOS INSPIRADORES - EDSON MOURA – EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Saiu meu vídeo para o projeto "Atendimentos Inspiradores" do meu amigo Caio Camargo. É uma grande honra participar deste projeto... o Caio convidou verdadeiros mestres do atendimento, vendas e varejo brasileiro para contar "causos" inspiradores de boas e criativas práticas. Todo dia tem um... ► Leia Mais

GERENTE PRECISA SER VENDEDOR?

Muitos gerentes foram promovidos depois de serem bons vendedores. Outros foram contratados diretamente para gerenciar uma loja. Independente da sua situação, para ser um bom gerente (e poder cobrar da sua equipe) você deve dominar todos os passos da venda. Uma das funções de um bom... ► Leia Mais

10 Perguntas Abertas Para Sua Equipe Vender Mais!

Ao fazer a pesquisa ou sondagem com o cliente podemos descobrir informações importantes que podem nos ajudar a mostrar o melhor produto para a necessidade do cliente. Para isso o uso de perguntas é fundamental. Porém muitos vendedores usam perguntas que exigem do cliente apenas um SIM ou NÃO... ► Leia Mais

POR QUE MINHA EQUIPE NÃO VENDE ITENS ADICIONAIS?

   Mesmo neste momento de desafio para o varejo, muitas empresas conseguem manter e até aumentar seu faturamento. E isso mesmo com uma diminuição no fluxo de clientes. Estas empresas focam em vender itens adicionais.   Líder, gestor... com foco na venda de itens adicionais a sua... ► Leia Mais

O QUE VOCÊ OUVE DA SUA EQUIPE?

Você sabia que o líder pode medir a motivação e o comprometimento da equipe através do que os colaboradores falam? No dia a dia do varejo já ouvi inúmeras frases ditas por vendedores (e muitas vezes por gerentes) que acabam sabotando seus próprios esforços. Veja se você já ouviu alguma... ► Leia Mais

9 MOTIVOS QUE IMPEDEM GERENTES DE APLICAR FEEDBACK (O NÚMERO 6 É REVOLTANTE!)

O feedback é uma importante ferramenta para o desenvolvimento dos colaboradores. Com ele o líder pode ajudar seus colaboradores a melhorar seu desempenho e performance. Porém muitos líderes ainda hesitam em utilizar o feedback. Diversos fatores podem prejudicar a aplicação do feedback.... ► Leia Mais

COMO SE PREPARAR PARA ENTREVISTAS E ACERTAR NAS CONTRATAÇÕES

Está cada vez mais difícil encontrar pessoas qualificadas para trabalhar no varejo. Esta é uma das reclamações mais comuns entre os lojistas. É fato que é cada vez menor o número de pessoas que almejam trabalhar no comércio, são poucos os jovens que sonham em seguir carreira no... ► Leia Mais

COMO USAR MINI REUNIÕES PARA MOTIVAR SUA EQUIPE

As reuniões podem ser uma excelente ferramenta de gestão. Mas para muitos gerentes de loja nem sempre é possível realizar reuniões formais com toda a equipe. Reunir todos fora do horário de trabalho pode ser um desafio. Muitas vezes também precisamos transmitir uma estratégia imediata, que... ► Leia Mais

8 TIPOS DE CHEFES INSEGUROS

O General William Creech disse que: “Não há pelotões fracos, apenas líderes fracos” A frase acima pode parecer radical, mas é pura verdade quando se trata de um gerente, supervisor, ou mesmo um proprietário de loja. Existem “líderes” que reclamam da crise, da concorrência, do... ► Leia Mais

BASTA SER COMPETENTE PARA CONQUISTAR O SUCESSO?

Por que algumas pessoas - apesar de INTELIGENTES e COMPETENTES - NÃO obtém sucesso na carreira? Veja o vídeo ▶️ Inscreva-se no canal: CLIQUE AQUI. ... ► Leia Mais

O QUE VOCÊ GANHA CONHECENDO MELHOR OS PRODUTOS DA SUA LOJA?

É importante conhecer os produtos da loja? Veja algumas vantagens: -> Aumenta sua confiança como vendedor. -> Você pode destacar melhor os benefícios e estabelecer o valor dos produtos com eficácia. -> Permite que você responda com segurança as perguntas e objeções do... ► Leia Mais

10 ERROS (QUE INFELIZMENTE SÃO COMUNS) COMETIDOS POR VENDEDORES NAS LOJAS

Desde quando era vendedor, gerente ou mesmo supervisor... Percebia vários erros que os vendedores de loja cometiam. Hoje como consultor e palestrante especialista em varejo, posso observar ainda com mais clareza alguns destes erros. Por isso fiz uma lista com 10 erros (que infelizmente são... ► Leia Mais

COMPORTAMENTOS QUE “QUEIMAM SEU FILME” E PODEM DESTRUIR SUA CARREIRA

Hoje vou falar sobre comportamentos que infelizmente são comuns no dia a dia das empresas, mas são pontos onde muitos profissionais pecam e perdem grandes oportunidades de crescimento. Em minha carreira como gerente, supervisor e mesmo agora como consultor, percebo que muitos profissionais fazem... ► Leia Mais

COMO OS VENDEDORES PENSAM?

Como os vendedores vêem o mundo? “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.” Henry Ford. Você já parou para pensar que muito do que você acredita na vida são apenas impossibilidades mentais? No dia a dia do varejo já ouvi inúmeras frases... ► Leia Mais

FALE A LÍNGUA DO CLIENTE

Imagine um cliente entrando em uma loja de informática, por exemplo, pesquisando por um computador para uso doméstico, para o lazer de sua família. Depois de se identificar e dizer o que procura, o vendedor lhe mostra o primeiro Computador e dispara: “-Este computador aqui é um modelo... ► Leia Mais

PASSOS DA VENDA: O QUE DESCOBRIR NA SONDAGEM?

Muitos vendedores se satisfazem em descobrir apenas qual produto o cliente quer. Mas tão importante quanto isso é descobrir as razões que levam o cliente a buscar tal produto. Fazer a sondagem (ou pesquisa) é mais do que descobrir “o que” o cliente quer.   É igualmente... ► Leia Mais

Abordagem: Respeite o espaço pessoal do seu cliente.

O cliente gosta de se sentir a vontade para fazer compras. Alguns clientes vão entrar na loja de forma bem humorada e receptiva.   Outros se sentirão desconfortáveis se o vendedor se “achegar” muito, ficar frente a frente e muito próximo logo no início do atendimento. O cliente... ► Leia Mais

Funções de um Gerente de loja: O que faz um gerente?

Você sabe as principais funções de um Gerente de loja? O que faz um gerente no seu dia a dia? Este é um assunto onde muitos profissionais ainda tem dúvidas.  Leia este artigo até o final, pois vou apresentar as principais funções de um gerente de loja para você aplicar a fazer a... ► Leia Mais

Finalizando a venda: Agradeça e parabenize seu cliente!

Agradeça e parabenize seu cliente! Sinceramente não entendo porque muitos vendedores de loja, depois de finalizar a venda, ainda usam frases como: “se tiver qualquer problema me avise” ou “qualquer coisa você pode trocar”. Isso pode deixar dúvida na cabeça do cliente e até... ► Leia Mais

É importante saber todos os preços?

É importante saber os preços dos produtos da sua loja?  Alguma vez o cliente lhe perguntou o preço do produto e você não sabendo o preço fez aquela cara de dúvida e teve que perguntar a outro vendedor (talvez ao gerente) ou mesmo teve que verificar no sistema? Já é um grande... ► Leia Mais

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Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país.

Foi vendedor, gerente e supervisor de loja.

Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz!

Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching.

É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

EDSON MOURA

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Livros Edson

Edson Moura tem mais de 10 anos de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Com um ascensão incrível, de estoquista a supervisor comercial, obteve resultados excelentes nas empresas por onde passou.
É fundador, diretor e principal treinador da E-Leader Consultoria e Treinamento.

Edson Moura é considerado um palestrante dinâmico e criativo. Um dos poucos treinadores do país que realmente atuou no comércio. Um verdadeiro apaixonado por vendas e em liderar equipes. Famoso por inspirar pessoas através das suas palestras e treinamentos, fazendo a todos obterem o melhor de si.

Saiba mais sobre Edson Moura:
⇒ Autor dos livros LIBERTE SEU PODER e PRÁTICAS DE LIDERANÇA.
⇒ Empresário Consultor de varejo e Fundador da E-Leader Consultoria e Treinamento.
⇒ Como Gerente foi constantemente classificado entre os melhores de sua região. Atuando por uma das maiores redes do varejo nacional ganhou o prêmio de gerente Nº 1 do país.
⇒ Liderou e treinou várias equipes de venda. formando vários profissionais do varejo atual, de Gerentes a Supervisores.
⇒ Master Coach e Mentor. Formado em Coaching Mentoring e Holomentoring do Sistema ISOR®.
⇒ Como Supervisor Comercial aperfeiçoou suas habilidades de liderança no planejamento de organizações e em ações comerciais.
⇒ É um eterno estudante sobre liderança, coaching, PNL, formação de equipes e vendas.
⇒ Atualmente presta consultoria corporativa e ministra treinamentos de liderança, gestão, comunicação e vendas.

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