VENDAS, LIDERANÇA E GESTÃO EM VAREJO

Como Falar De Números Com Sua Equipe

O acompanhamento constante dos números e indicadores é primordial para sua loja atingir as metas.

Mas ao falar sobre indicadores com sua equipe, tenha em mente que pode haver alguma resistência por parte dos vendedores. Muitos vendedores não ficam animados ao saber que serão avaliados pelo seu desempenho em vendas.

Feedback semanal 6

Mas existem algumas regras que podem ajudar o gestor a atingir suas metas. Uma delas é sempre fazer uma reunião de acompanhamento semanal dos números.

Feedback semanal 5

Muitos gerentes não definem um dia ou horário pra isso. Eles conversam sobre números quando podem ou precisam. Estes gerentes acabam percebendo no final do mês que sua equipe está longe de atingir a meta.

Por isso é muito importante fazer a reunião de acompanhamento dos números de forma semanal.

Nesta reunião, que o gerente fará individualmente, serão avaliadas as metas do mês, da semana e diária. Neste encontro o gerente pode fornecer uma orientação de como o vendedor pode atingir melhores resultados.

Feedback semanal 3

No varejo temos vários indicadores (taxa de conversão, peças por atendimento, venda média, preço médio, etc), ao fornecer orientações, enfoque apenas um indicador de cada vez. Corrija um e depois escolha o próximo. Quando for elogiar também escolha apenas um. Na maioria dos casos ao melhorar um indicador conseguimos aumentar outros.

Tenha cuidado: nunca compare um profissional com outro. Isso pode causar conflitos na equipe. Sempre compare os vendedores com as metas gerais ou a média da loja.

Feedback semanal

Tenha sempre em mente que seus colaboradores, mais do que nunca, desejam ser respeitados. Não use esta reunião semanal apenas para apontar erros. Deixe-o falar! Os colaboradores também querem expressar suas opiniões e serem ouvidos.

E quando eles quando realizarem um bom trabalho, sempre elogie e reconheça cada progresso!

Boas vendas!

Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA. www.edsonmoura.com



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Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país.

Foi vendedor, gerente e supervisor de loja.

Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz!

Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching.

É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

EDSON MOURA

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Livros Edson

Edson Moura tem mais de 10 anos de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Com um ascensão incrível, de estoquista a supervisor comercial, obteve resultados excelentes nas empresas por onde passou.
É fundador, diretor e principal treinador da E-Leader Consultoria e Treinamento.

Edson Moura é considerado um palestrante dinâmico e criativo. Um dos poucos treinadores do país que realmente atuou no comércio. Um verdadeiro apaixonado por vendas e em liderar equipes. Famoso por inspirar pessoas através das suas palestras e treinamentos, fazendo a todos obterem o melhor de si.

Saiba mais sobre Edson Moura:
⇒ Autor dos livros LIBERTE SEU PODER e PRÁTICAS DE LIDERANÇA.
⇒ Empresário Consultor de varejo e Fundador da E-Leader Consultoria e Treinamento.
⇒ Como Gerente foi constantemente classificado entre os melhores de sua região. Atuando por uma das maiores redes do varejo nacional ganhou o prêmio de gerente Nº 1 do país.
⇒ Liderou e treinou várias equipes de venda. formando vários profissionais do varejo atual, de Gerentes a Supervisores.
⇒ Master Coach e Mentor. Formado em Coaching Mentoring e Holomentoring do Sistema ISOR®.
⇒ Como Supervisor Comercial aperfeiçoou suas habilidades de liderança no planejamento de organizações e em ações comerciais.
⇒ É um eterno estudante sobre liderança, coaching, PNL, formação de equipes e vendas.
⇒ Atualmente presta consultoria corporativa e ministra treinamentos de liderança, gestão, comunicação e vendas.

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