VENDAS, LIDERANÇA E GESTÃO EM VAREJO

Como Formar Vendedores Que Batem Metas

Muitas empresas tem como pré-requisito para contratação de um vendedor aexperiência na função.

Estas empresas podem estar deixando de encontrar ótimos talentos.

Vendedores novos, com pouca ou nenhuma experiência em vendas podem ser grandes vendedores num curto período de tempo.

Geralmente são colaboradores com muita vontade, mas que precisam de orientação e treinamento para ter a confiança necessária na hora da venda. É ai que entra o papel do gerente treinador.

Muito gerentes não sabem por onde começar. Mas, existe uma ordem que facilita o aprendizado do novo vendedor.

Vender algo_Edson Moura

Primeiro: FOCO NA TAXA DE CONVERSÃO

A primeira tarefa de um profissional de vendas é vender alguma coisa (Independente se for um chiclete ou uma geladeira!), o importante é vender algo para o máximo de clientes o possível.

Isso vai desenvolver a autoconfiança necessária para seu crescimento.

Este não é o momento de trabalhar outros indicadores, como venda média ou peças por atendimento, o importante agora é o novo vendedor acreditar que pode vender!

Itens adicionais_Edson Moura

Segundo: FOCO EM VENDER PRODUTOS ADICIONAIS

Depois de perceber que pode exercer o cargo, nosso novo vendedor deverá focar em vender itens adicionais.

Neste momento ele aprende que os adicionais fazem a diferença nos indicadores.

Tudo que nosso novo vendedor precisa neste momento é uma estratégia certa para mostrar itens adicionais e um pouco de paciência para aprimorar a técnica.

Two happy businesspeople handshaking, or business person and client at office

Terceiro: FOCO EM FIDELIZAR CLIENTES

Nesta fase o vendedor deve se preocupar em criar um relacionamento com seus novos clientes.

Ações simples como sempre chamar o cliente pelo seu nome e levar o cliente até a porta de saída já podem fazer a diferença.

Manter uma agenda com informações detalhadas sobre os clientes também é essencial.

Mostre ao novo vendedor a importância de desenvolver uma clientela pessoal e como vender mais vezes para o mesmo cliente fará a diferença nesta nova carreira.

Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA. www.edsonmoura.com



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Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país.

Foi vendedor, gerente e supervisor de loja.

Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz!

Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching.

É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

EDSON MOURA

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Livros Edson

Edson Moura tem mais de 10 anos de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Com um ascensão incrível, de estoquista a supervisor comercial, obteve resultados excelentes nas empresas por onde passou.
É fundador, diretor e principal treinador da E-Leader Consultoria e Treinamento.

Edson Moura é considerado um palestrante dinâmico e criativo. Um dos poucos treinadores do país que realmente atuou no comércio. Um verdadeiro apaixonado por vendas e em liderar equipes. Famoso por inspirar pessoas através das suas palestras e treinamentos, fazendo a todos obterem o melhor de si.

Saiba mais sobre Edson Moura:
⇒ Autor dos livros LIBERTE SEU PODER e PRÁTICAS DE LIDERANÇA.
⇒ Empresário Consultor de varejo e Fundador da E-Leader Consultoria e Treinamento.
⇒ Como Gerente foi constantemente classificado entre os melhores de sua região. Atuando por uma das maiores redes do varejo nacional ganhou o prêmio de gerente Nº 1 do país.
⇒ Liderou e treinou várias equipes de venda. formando vários profissionais do varejo atual, de Gerentes a Supervisores.
⇒ Master Coach e Mentor. Formado em Coaching Mentoring e Holomentoring do Sistema ISOR®.
⇒ Como Supervisor Comercial aperfeiçoou suas habilidades de liderança no planejamento de organizações e em ações comerciais.
⇒ É um eterno estudante sobre liderança, coaching, PNL, formação de equipes e vendas.
⇒ Atualmente presta consultoria corporativa e ministra treinamentos de liderança, gestão, comunicação e vendas.

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