VENDAS, LIDERANÇA E GESTÃO EM VAREJO

Elogiar Faz Diferença?

O impacto que um gerente tem sobre sua equipe é enorme. Para a maioria das pessoas, se você tem um bom gerente, tem um bom trabalho. Da mesma maneira, a afirmação de que “as pessoas pedem demissão de seus gerentes, e não das empresas” praticamente resume o que as diversas pesquisas comprovam: o principal motivo para as pessoas pedirem demissão está ligado a uma relação ruim com seu gestor imediato.

Sempre que você se comunica com sua equipe, tem a oportunidade de reconhecer o esforço de seus colaboradores.

Veja alguns tipos de elogios que você pode utilizar:

  1. ELOGIO PESSOAL: um agradecimento e o reconhecimento feitos pessoalmente.

ELOGIO PESSOAL_Edson Moura

2. ELOGIO POR ESCRITO: Sim, ainda está na moda fazer um bilhete escrito a próprio punho ou uma carta formal de agradecimento.

ELOGIO POR ESCRITO_Edson Moura

3.    ELOGIO ELETRÔNICO: um agradecimento por e-mail ou mensagem de voz.

ELOGIO ELETRÔNICO_Edson Moura

4.    ELOGIO PÚBLICO: reconhecimento diante de uma ou mais pessoas, num ambiente público, como uma reunião, ou por meio de uma forma mais ampla de comunicação, como o jornal interno da empresa.

 

ELOGIO PÚBLICO_Edson Moura

 

 

À primeira vista, todas essas formas de elogio podem parecer a mesma coisa, mas isso não é verdade. Elas são muito diferentes entre si, agregam valores diversos e têm um significado distinto para cada funcionário. Ser elogiado pessoalmente não é o mesmo que receber um e-mail ou um bilhete ou ser elogiado diante dos outros.

Um dos papéis mais importantes do gerente é no reconhecimento de seus colaboradores. Transforme o reconhecimento numa experiência pessoal, rotineira e efetiva. Certamente você terá uma equipe mais motivada e feliz!

Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA. www.edsonmoura.com



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Edson Moura

Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país.

Foi vendedor, gerente e supervisor de loja.

Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz!

Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching.

É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

EDSON MOURA

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Livros Edson

Edson Moura tem mais de 10 anos de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Com um ascensão incrível, de estoquista a supervisor comercial, obteve resultados excelentes nas empresas por onde passou.
É fundador, diretor e principal treinador da E-Leader Consultoria e Treinamento.

Edson Moura é considerado um palestrante dinâmico e criativo. Um dos poucos treinadores do país que realmente atuou no comércio. Um verdadeiro apaixonado por vendas e em liderar equipes. Famoso por inspirar pessoas através das suas palestras e treinamentos, fazendo a todos obterem o melhor de si.

Saiba mais sobre Edson Moura:
⇒ Autor dos livros LIBERTE SEU PODER e PRÁTICAS DE LIDERANÇA.
⇒ Empresário Consultor de varejo e Fundador da E-Leader Consultoria e Treinamento.
⇒ Como Gerente foi constantemente classificado entre os melhores de sua região. Atuando por uma das maiores redes do varejo nacional ganhou o prêmio de gerente Nº 1 do país.
⇒ Liderou e treinou várias equipes de venda. formando vários profissionais do varejo atual, de Gerentes a Supervisores.
⇒ Master Coach e Mentor. Formado em Coaching Mentoring e Holomentoring do Sistema ISOR®.
⇒ Como Supervisor Comercial aperfeiçoou suas habilidades de liderança no planejamento de organizações e em ações comerciais.
⇒ É um eterno estudante sobre liderança, coaching, PNL, formação de equipes e vendas.
⇒ Atualmente presta consultoria corporativa e ministra treinamentos de liderança, gestão, comunicação e vendas.

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